quinta-feira, 8 de abril de 2010

Briga de criança pode ter motivado falsa denúncia de abuso

Uma briga entre duas crianças por causa de um namoradinho pode ter causado uma falsa denúncia de pedofilia em Vitória. Nesta semana, duas meninas, uma de onze e outra de 13 anos, acusaram o vizinho de tê-las molestado enquanto dormiam. O assédio teria ocorrido dentro da casa de uma coleguinha, no bairro Inhanguetá. A denúncia revoltou os moradores e até familiares das supostas vítimas: segundo eles, tudo não passaria de uma história criada pela mãe das meninas.

A própria avó das supostas vítimas afirma que as acusações são falsas. Os nomes dos envolvidos serão omitidos para preservar as crianças. "Eu acho que o que ela está fazendo é uma injustiça. Ele sempre foi um homem trabalhador. Eu e minha família o conhecemos há mais de 20 anos. A minha filha sempre gostou de contar mentiras, inventar e tramar pelas costas dos outros", contou a dona de casa L.O.
Segundo os familiares do acusado, tudo teria começado porque umas das supostas vítimas, a de 13 anos, queria se vingar por ciúmes. A rixa seria com a filha do acusado. "Começou como uma briga de criança. Minha filha tem um namorado e ela acusou minha filha de ter outro namorado por causa dessa briguinha", contou a esposa do acusado, C.G.

Os moradores de Inhanguetá ficaram tão revoltados com a denúncia, que consideram falsa, que fizeram até um abaixo-assinado. "Fizemos uma abaixo-assinado que foi espontaneamente assinado por mais de mil pessoas. A pessoa que está denunciando já teve problemas com vários outros moradores. Nós não podíamos ficar omissos", contou o presidente do movimento comunitário, Edmar Galvão.

O caso está sendo investigado pela polícia. Se for comprovado o abuso sexual, o acusado pode pegar de oito a 15 anos de prisão. Mas, se ficar provado que ele não abusou das meninas, ele pode processar a mãe delas por calúnia e ainda entrar com uma ação por danos morais. Nesse caso, a mãe das meninas pode ir para a cadeia e ficar presa de dois a oito anos.

(Imagens TV Vitória)

VEJA VÍDEO DA TV VÍTÓRIA NO LINK DA MATÉRIA:

http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=15&ch=665f228f65b3ca19dcfefe072bf72b9b&nid=134477

Nenhum comentário: